Associação Nacional dos Membros do Ministério Público: 50 anos em prol do Ministério Público, da Justiça e do Brasil

No dia 10 de dezembro de 2020, a CONAMP completa 50 anos de fundação. A data evoca a celebração não apenas na esfera associativa, mas também no próprio Ministério Público. A confluência histórica entre CONAMP e MP permeia as veias da essência institucional.


Por isso, CONAMP e afiliadas comemoram com entusiasmo os 50 anos da associação nacional. Este marco das 5 décadas de trabalho e luta demonstra a altivez, a força e a tradição de milhares de homens e mulheres dedicados à concretização de ideais de Justiça e democracia, seja no Ministério Público, seja na sociedade brasileira.


Acessar a riqueza do passado exige reflexão no presente para que sábias decisões permitam avançar e evoluir sobre oportunidades que surgem nos novos horizontes do futuro. Por isso, a diretoria da CONAMP, biênio 2020/2022, festeja com alegria os 50 anos que passaram e recebe com prudência e esperanças os anos vindouros.


Confira as ações especialmente criadas para comemorar os 50 anos da CONAMP:

CONAMP Webconference - 50 anos de história e os desafios do futuro

Live festiva com sorteio de prêmios

Novo site institucional

A atualização do site da CONAMP é um dos principais legados da comemoração dos 50 anos. O novo portal é mais moderno, intuitivo e acessível. Agora, os associados terão um espaço digital de conexão direta com a CONAMP.

ACESSAR NOVO SITE →

Livro especial sobre a história da CONAMP e do MP

Coletânea de artigos dedicada a fomentar as narrativas históricas da CONAMP e do Ministério Público. A iniciativa significa o registro das experiências e reflexões que os 50 anos inspiram. Grandes autoridades jurídicas participam do projeto que será publicado em 2021.

De Norte a Sul, a CONAMP deixa sua marca em todo Brasil


Do Oiapoque ao Chuí, em todas as regiões do país, no DF e no ramo Militar a presença das afiliadas são as bases sólidas que elevam a CONAMP ao status de maior entidade da América Latina do Ministério Público – mais de 16 mil de Procuradores e Promotores de Justiça participam e integram a CONAMP.


A altivez da CONAMP só existe e se mantém ao longo de 50 anos devido ao apoio de cada associação afiliada. Cada entidade é imprescindível ao objetivo maior de aperfeiçoamento da carreira, do Ministério Público e da democracia brasileira.

VER TODAS PUBLICAÇÕES →

Ponto de Vista

Ex-presidentes da CONAMP falam sobre os próprios mandatos. A experiência, conquistas, desafios, memórias de anos intensos de dedicação e atuação no cenário nacional. Eles foram os principais autores da história da entidade.

César Mattar Jr.

Norma Cavalcanti

Joaquim Cabral Netto

VER TODOS OS VÍDEOS →

Memorial

Sempre ao lado dos presidentes, haviam também figuras relevantes e primordiais que apoiaram e executaram as missões que lhe foram confiadas: são os integrantes das 25 diretorias que compuseram o conselho deliberativo da entidade ao longo dos seus 50 anos. Todas as composições estão reunidas neste documento histórico elaborado com o objetivo de homenagear inspirar Procuradores e Promotores de Justiça na digna dedicação aos desafios da atuação classista.

VER TODAS AS DIRETORIAS →

Agenda comemorativa

Para os associados, a CONAMP preparou uma agenda comemorativa. Ao longo de todo o ano 2021, o cinquentenário da entidade, a agenda reforça o vínculo e a proximidade associativa.


A agenda está disponível apenas para os associados da CONAMP e afiliadas. O material é distribuído pelas afiliadas que solicitaram a agenda 2021.

Cadastre-se em nossa newsletter e não perca nenhuma novidade da CONAMP