conamp

Márcio Maués é reconduzido à presidência da AMPEP, biênio 2020/2022

Ocorreu no dia 28 de agosto a solenidade de posse da nova diretoria da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (AMPEP) para o biênio 2020/2022. O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou da cerimônia de recondução do Promotor de Justiça Márcio Maués à presidência da Ampep.

A cerimônia foi transmitida virtualmente e contou com a presença da Sub-Procuradora Geral de Justiça para a área jurídico-institucional do MPPA e Procuradora Geral de Justiça em exercício, Cândida de Jesus do Nascimento; os ex-Presidentes da AMPEP César Bechara Nader Mattar Júnior, também ex-presidente da CONAMP; Wilton Nery dos Santos; Jorge de Mendonça Rocha – atual Corregedor-Geral do MPPA; e do Ouvidor- Geral de Justiça do MPPA, Antonio Eduardo Barleta; entre outras autoridades.

Na oportunidade, houve também o descerramento de foto na Galeria dos Ex-Presidentes da Ampep: o Promotor de Justiça Manoel Murrieta, atual presidente da CONAMP, esteve à frente da Ampep durante os biênios 2014/2016 e 2016/2018.

Murrieta saudou Márcio e afirmou que a recondução é o reconhecimento da classe sobre a atuação firme que vem sendo desenvolvida pela associação estadual. Ele também agradeceu a homenagem de aposição da foto e declarou a alegria de pertencer ao Ministério Público, ainda que sejam muitos os desafios em defesa da Instituição e da democracia brasileira.

Também estiveram presentes, o Presidente Associação dos Procuradores do Estado do Pará (APEPA), Angelo Demetrius Carrascosa; o Diretor Presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores do Estado do Pará (ADPEP), Marcus Vinicius Franco; a Sub-Defensora Pública Geral do Estado o Pará, Mônica Belém; o Presidente da Associação dos Magistrados do Estado Do Pará (AMEPA), Adriano Gustavo Seduvim.

Com informações e foto da Ampep