conamp

CONAMP prestigia posse do novo PGJ de Tocantins

CONAMP prestigia posse do novo PGJ de Tocantins

Em sessão solene, realizada virtualmente na tarde desta segunda-feira, 14 de dezembro, tomou posse o Procurador-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Tocantins (MPTO), o promotor de Justiça Luciano Casaroti. O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e o presidente da  Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), Pedro Evandro de Vicente Rufato, participaram da solenidade.

Casaroti, que foi presidente da ATMP por três gestões, reconheceu os desafios que serão enfrentados, a importância de ter o apoio dos órgãos superiores, a necessidade manter o diálogo com as entidades classistas da instituição (de membros e de servidores) e, principalmente, a promoção de debates relacionados às garantias do Ministério Público e às demandas para o desenvolvimento do Estado do Tocantins. “Almejamos dar retorno positivo à sociedade, com um trabalho célere e eficaz no combate à macrocriminalidade e na defesa da cidadania e do meio ambiente. Vamos nos preparar para estas ações, apostando em inovações tecnológicas, na valorização dos nossos integrantes e em uma comunicação mais eficaz com a sociedade”, afirmou o PGJ.

Presenciaram a solenidade, virtualmente, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse; o presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Helvécio Brito Maia; o Defensor Público-Geral, Fábio Monteiro; a Defensora Pública-Geral eleita, Estelamaris Postal; o Procurador-chefe da República no Tocantins, Álvaro Lotufo Manzano; a vice-presidente da OAB/Seccional TO, Janay Garcia; o presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça, Fabiano Dallazen; a presidente da Associação Brasileira de Magistrados, Renata Gil; além de juízes,promotores e procuradores de Justiça do Tocantins e servidores.

Com informações da ATMP

3cfd6aac927288743e3d96faa160b0a9 width 1920

2260c9c60b313b85df9c307680541e59 width 1920