Afiliada

No Ceará, ACMP elege nova diretoria para o biênio 2021/2023

No Ceará, ACMP elege nova diretoria para o biênio 2021/2023

A Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) realizou, no último dia 05 de março, a eleição de sua nova diretoria para o biênio 2021/2023. O pleito escolheu membros da Diretoria e do Conselho Superior da entidade. Pela primeira vez na história da instituição, devido à pandemia do novo coronavírus, a votação foi realizada de maneira virtual. Os votos foram registrados online pelo Sistema Votus e por via postal, conforme orientação da Junta Eleitoral do pleito.

Com 61% dos votos válidos, a chapa vencedora foi a “Avançar com Independência”. Encabeçada pelo Promotor de Justiça natural de Juazeiro do Norte, Herbet Gonçalves Santos, a chapa foi eleita com 301 votos, contra 190 votos da chapa concorrente.

Além de Herbet na presidência, a chapa vencedora é composta por Francisco Diassis Alves Leitão – 1º Vice-Presidente; Ana Vládia Gadelha Mota – 2ª Vice-Presidente; Fátima Diana Rocha Cavalcante – Diretora de Apoio a Aposentados e Pensionistas; Iuri Rocha leitão – 1º Secretário; Aureliano Rebouças Júnior – 2º Secretário; Edilson Izaias de Jesus Júnior – 1º Diretor Financeiro; Ana Cristina de Paula Cavalcante Parahyba – 2ª Diretora Financeira; Mayara Menezes Muniz – Representante dos Promotores do Interior; Mauricia Marcela Cavalcante Mamede Furlani – Diretora de Relações Públicas e Imprensa; Deric Funck Leite – Diretor de Esporte; Antônia Elsuérdia Silva de Andrade, Antônio Monteiro Maia Júnior e Geraldo Laprovitera Teixeira, para o Conselho Superior; Herton Ferreira Cabral, Marcelo Gomes Maia Pires e Lucas Rodrigues Almeida, como Suplentes do Conselho Superior.

Perfil do novo presidente

Herbet Gonçalves é natural de Juazeiro do Norte (CE), tem graduação pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e ingressou no Ministério Público do Estado em 2014 como Promotor de Justiça. Assumiu como titular da Promotoria de Jaguaribe e foi promovido para a Promotoria de Iguatu. Teve atuações nas seguintes cidades: Acopiara, Aiuaba, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Jucás, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Orós, Quixelô, Saboeiro, Senador Pompeu e Várzea Alegre. Entre suas experiências profissionais estão: Procurador do Estado do Amapá (atuação nas áreas cível, consultiva e fiscal), Defensor Público do Estado do Ceará (atuação nas cidades de Acarape, Crateús, Pacatuba, Paracuru e na Fazenda Pública de Fortaleza), atuação junto ao Conselho Estadual de Recursos Fiscais (SEFAZ- AP), junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e foi diretor de Secretaria na cidade do Crato (CE). Na ACMP, Herbet foi Conselheiro do Conselho Superior, representante dos Promotores do Interior do Estado e 2º Vice-Presidente.

Com informações da ACMP