Frentas

CONAMP finaliza um ano de liderança da Frentas

CONAMP finaliza um ano de liderança da Frentas

Ocorreu nesta segunda-feira (15), a solenidade virtual de transição da coordenação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). A coordenação, que ficou por um ano sob a gestão da CONAMP, passa a ser da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

“Foi uma honra conduzir a Frentas. Durante este ano de mandato, tenho certeza de que o nosso trabalho engradeceu o Ministério Público e a Magistratura. A união das lideranças associativas fortalece as carreiras de Estado e, portanto, a própria democracia e o sistema de Justiça como um todo. A próxima coordenadora pode contar com o apoio da Conamp. Desejo sucesso ao mandato que se inicia”, ressaltou Manoel Murrieta, presidente da CONAMP.

A atuação, reconhecida e bastante elogiada, foi essencial na defesa conjunta das prerrogativas, dos direitos e interesses das carreiras de Estado, em especial durante a pandemia. Em destaque, a mobilização conjunta sobre a PEC Emergencial, Plano Mansueto, PEC do Orçamento de Guerra, Reforma Administrativa, e a reabertura do prazo de migração para o Regime de Previdência Complementar. Sob a gestão da CONAMP, a Frentas realizou a primeira campanha televisa conjunta entre Ministério Público e Magistratura. No canal Globonews, foram veiculados vídeos em defesa das carreiras.

Em sua fala ao assumir a coordenação da Frentas, Renata Gil falou de seu orgulho em conduzir o grupo e de sua intenção de apresentar ao Parlamento brasileiro a melhor face das instituições. A nova coordenadora também ressaltou o trabalho desempenhado pelas instituições durante a pandemia, parabenizando em especial a Justiça Trabalhista por toda a reversão de dinheiro de ações trabalhistas para o combate da Covid-19 e para a melhoria da saúde no Brasil. “Reafirmo o meu compromisso incansável com a Frentas e em prol do coletivo”, disse.

Confira a íntegra da solenidade virtual: