conamp

CONAMP apresenta Agenda de Proteção das Mulheres à Coordenadora-geral da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados

CONAMP apresenta Agenda de Proteção das Mulheres à Coordenadora-geral da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados

Integrantes da diretoria, do conselho deliberativo e da comissão de mulheres da CONAMP participaram, nesta terça-feira (25), de reunião com a Coordenadora-geral da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, deputada Celina Leão (PP-DF).

À deputada foi entregue a Agenda de Proteção das Mulheres no Enfrentamento da Violência de Gênero, uma ação positiva da CONAMP para aprimorar a legislação brasileira e efetivar valores de igualdade e proteção no sistema de segurança pública. São propostas organizadas em três eixos: políticas públicas, legislação processual penal e penal e execução penal.

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, o 1º vice-presidente, Tarcísio Bonfim, o secretário-geral, Romão Ávila Jr., participaram da reunião. Também os presidentes das associações do Distrito Federal (AMPDFT), Trajano Melo, de Pernambuco (AMPPE), Deluse Amaral, e do Rio de Janeiro (Amperj), Cláudio Viana. A coordenadora da comissão de mulheres, Gabriela Manssur, e a promotora de Justiça do Pará Fábia Fournier, assessora especial da CONAMP, estiveram presentes.

A deputada Celina Leão se comprometeu em analisar as propostas e apoiar as iniciativas que concretizam avanços em prol da defesa da mulher, da igualdade de gênero e combate à violência.

WhatsApp Image 2021 05 26 at 09.13.09

WhatsApp Image 2021 05 26 at 09.48.36 1