conamp

MCCE debate o atual cenário de reformas eleitorais e políticas

MCCE debate o atual cenário de reformas eleitorais e políticas

O Movimento de Combate à Corrupção (MCCE) realizou reunião online na manhã do dia 14 de julho de 2021. O objetivo do encontro virtual foi traçar estratégias em relação às pautas, sobre a temática eleitoral, que vêm sendo discutidas e votadas na Câmara dos Deputados e Senado Federal.

O presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Trajano Melo, participou da reunião.

Entre esses temas discutidos, estão as alterações na Lei de Improbidade Administrativa, a Reforma Legislativa Eleitoral e a PEC do Voto Impresso (PEC 135/2019).

O MCCE e a rede de entidades parceiras foram uníssonas, no fato de que a pandemia trouxe vários desafios para atuar junto aos temas que tramitam na Câmara e Senado, o que limitou as chances de um debate mais presencial. O MCCE e as entidades parceiras acreditam que não é legítimo que em uma democracia, esses processos políticos tão importantes, sejam realizados, em especial sem a participação da sociedade civil. Sobre isso, os diretores do MCCE ressaltaram que têm buscado articular-se junto à Câmara e Senado para mostrar que esses temas devem ser amplamente debatidos.

Com informações e fotos do MCCE