conamp

Conselho Deliberativo da CONAMP reúne-se no Mato Grosso do Sul

Conselho Deliberativo da CONAMP reúne-se no Mato Grosso do Sul

A IV Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP ocorreu nesta quarta-feira (30), na sede do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). O evento contou com a participação da diretoria da entidade, dos presidentes das associações afialidas e dos anfitriões: Fabrício Secafen Mingati, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do MPMS (ASMMP), e o procurador-geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, Romão Ávila Milhan Junior. O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público Paulo Passos também esteve presente.

Entre os temas debatidos, destacaram-se os Projetos de Lei Complementar nº 112/202 e nº 192/2023, o Projeto de Lei nº 4.015/2023, a Ação Declaratória de Constitucionalidade nº 94 e a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7.236/DF.

Homenagem

Na oportunidade, José Silvério Perdigão foi homenageado pela CONAMP por sua trajetória no Ministério Público desde 1978. Perdigão, Assessor Especial da Presidência da CONAMP e 2º Diretor Financeiro da AMMP, recebeu uma Moção de Aplauso, em reconhecimento à trajetória exemplar e ao trabalho incansável dedicado ao Ministério Público brasileiro.  

O presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, afirmou: “tenho a oportunidade hoje de dizer que se temos pessoas importantes no Ministério Público, do movimento associativo do Ministério Público brasileiro e da nossa CONAMP, este imprescindível chama-se José Silvério Perdigão.”

A 1ª vice-presidente da CONAMP e presidente da Associação Mineira do Ministério Público (AMMP), Larissa Rodrigues Amaral, também se manifestou. “O Perdigão está além de todas as características de grande líder, como um membro do Ministério Público extremamente aguerrido, o Perdigão tem uma habilidade única, ímpar de ouvir. Ele sempre se coloca no lugar do outro, é solidário com os problemas dos colegas, e isso faz com que ele seja por inteiro no que o outro precisa, no que o outro demanda. Isso traz no Perdigão um olhar muito humano que o torna diferenciado”.

“Este reconhecimento significa muito, porque vivi o Ministério Público. Fui Promotor de Justiça por muito tempo e, prestes a me aposentar, tornei-me Procurador de Justiça. Não me arrependo de nada, pois o importante é ser do Ministério Público.”, declarou Perdigão.

Romão Ávila Milhan Junior ressaltou a relevância da união entre as associações. “Manter um Ministério Público coeso, com inovações que fortaleçam nossas ações, é indispensável, e as associações desempenham um papel fundamental nesse processo”, afirmou.

XXII Torneio Nacional de Futebol Society

Entre os dias 1º e 4 de maio, Campo Grande também será a sede do XXII Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público. A edição é uma realização da CONAMP e da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

 

20250430 190953 original mais 1

 

Confira todas as fotos da reunião

Com informações do MPMS e AMMP / Fotos: Cyro Clemente - Assecom MPMS