Daniel Henrique

Nota Pública

Autor: CONAMP, ANPR, ANPT e AMPDFT

Ementa: Entidades defendem a cidadania dos Magistrados e do Ministério Público

Nota Pública

Quinta, 30 Julho 2020 09:43

Nota frentas - Liberdade de expressão

Nota Pública

Autor: Frentas

Ementa: Entidades manifestam-se em defesa da liberdade de expressão da Magistratura e do Ministério Público

Nota Pública

Quinta, 30 Julho 2020 09:39

Nota - FLF

Nota Pública

Autor: FLF

Ementa:  Federación Latinoamericana de Fiscales reforça a necessidade de medidas que garantam a segurança de membro do Paraguai

Nota Pública

Ofício

Autor: CONAMP, ANPT, ANPR e AMPDFT

Ementa:  Entidades reforçam necessidade de revogação integral de resolução do CNMP

Ofício

Sexta, 19 Junho 2020 20:00

Nota Pública - ADPF 572

Nota Pública

Autor: CONAMP, ANPR e ANPT

Ementa:  Entidades do Ministério Público criticam exceções ao sistema acusatório constitucional no julgamento da ADPF 572

Nota Pública

Sexta, 19 Junho 2020 19:58

Nota à imprensa - CONAMP e ANPR

Nota à imprensa

Autor: CONAMP e ANPR

Ementa:  Entidades alertam que função investigativa não deve ser exercida por quem julga

Nota à imprensa

No dia 19 de junho, a diretoria da CONAMP, biênio 2020/2022, completa 100 dias de mandato com uma atuação principalmente digital: logo após a solenidade de posse, uma nova forma de trabalho se fez necessária devido à pandemia do novo coronavírus.

Apesar do contexto inesperado, a entidade rapidamente se adaptou. O desafio consistiu em realizar novas maneiras de mobilização e vigilância em favor dos interesses de Procuradores e Promotores de Justiça. Aliás, não apenas dos membros do MP, mas também da magistratura – afinal a CONAMP também assumiu a coordenação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).

E mais uma complexa missão vem sendo realizada com considerável êxito: a presença da CONAMP continua marcante ainda que online. Reuniões por videoconferências, lives, webinars, solenidades virtuais e campanhas nas redes sociais são espaços que estão sendo ocupados. Também a pegada digital da CONAMP e do Ministério Público definitivamente está registrada na rede mundial de computadores.

Além da adequação ao online, diversos outras temas urgentes e de extrema relevância nacional exigiram respostas firmes e assertivas. A entidade, como demonstra a própria tradição histórica, jamais furtou-se de sua responsabilidade e dever com o Ministério Público e, acima de tudo, com a democracia brasileira. Não tem sido diferente nos últimos 100 dias ainda que em atuação remota.

Posicionar-se em defesa da democracia, da higidez do sistema acusatório e da autonomia do Ministério Público; coordenar o conselho deliberativo da CONAMP e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas); monitorar proposições que ameaçam o MP; resguardar prerrogativas e interesses de Promotores e Procuradores de Justiça - estes são exemplos das responsabilidades e missões que vêm sendo executadas pela diretoria da entidade.

Para saber mais, acesse e confira a publicação especial em comemoração aos 100 dias de mandato da diretoria do biênio 2020/2022.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PUBLICAÇÃO

Página 1 de 63

ASSOCIAÇÕES AFILIADAS



 

CONAMP Informa

CONAMP Notícias

Quer ainda mais novidades? Assine nossa newsletter!

Loading, please wait..