conamp

Definida a lista tríplice para o cargo de PGJ de Roraima

 

Membros do Ministério Público do Estado de Roraima elegeram nesta terça-feira (03) a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça. Três procuradoras foram escolhidas: Elba Christine Amarante de Moras, eleita com 37 votos; Cleonice Andrigo Vieira, que recebeu 33 votos; e, com 31 votos, Stella Maris Kawano D'Avila.

A lista foi encaminha a governadora de Roraima, Maria Suely Silva Campos, que irá nomear a nova chefe do MP/RR para o biênio 2015/2017. A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, enviou ofício a Maria Suely pedindo a nomeação da candidata mais votada.

Perfil

ELBA CHRISTINE AMARANTE DE MORAES - Natural de Cuiabá, Mato Grosso. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Mato Grosso. Ingressou no MPRR em 1995, por intermédio do segundo concurso de provas e títulos para o cargo de Promotor de Justiça Substituta. Inicialmente, atuou na Comarca de Boa Vista, perante as 3ª e 4ª Varas Criminais. Em 1997 foi promovida pelo critério de antiguidade, a Promotora de Justiça de 2ª Entrância, atuando cumulativamente junto a 4ª Criminal e Juizados Especiais. Em 2011 foi promovida, pelo critério de antiguidade, a titular da 6ª Procuradoria de Justiça Criminal. Atualmente é membro e secretária do Conselho Superior do MPRR e Subprocuradora-Geral de Justiça.

CLEONICE ANDRIGO VIEIRA – Natural de São Paulo, Capital. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ingressou no MPRR em 1993, por intermédio do primeiro concurso público de provas e títulos para o cargo de Promotor de Justiça Substituta. Atuou nas comarcas de Caracaraí e Boa Vista. Após promoções de 1ª e 2ª Entrância, em 1994, recebeu atribuições nas 1ª e 3ª Varas Cíveis. Em 1995 foi promovida pelo critério de merecimento, ao cargo de Procuradora de Justiça. Em 1997 foi Corregedora-Geral. Por 18 anos foi membro do Conselho Superior do MPRR e em 2009 foi eleita por seus pares para o cargo de Procuradora-Geral de Justiça, a primeira mulher do Estado a assumir tal posto. Atualmente é Subprocuradora-G eral.

STELLA MARIS KAWANO D’AVILA - natural de Cruzeiro de Oeste, Paraná. Graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba. Ingressou na carreira do MPRR em 1995, por intermédio do segundo concurso público de provas e títulos para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Atuou na 4ª Promotoria Criminal; foi titular da Promotoria de Justiça com atribuições junto aos 1º, 2º e 3º Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Boa Vista e na Vara da Justiça Itinerante. Em 2011 foi promovida pelo critério de merecimento a titular da 5ª Procuradoria de Justiça Criminal. Atualmente é Corregedora-Geral e membro do Conselho Superior do MPRR.

 

Fonte: com informações do MP/RR



Imprimir