conamp

XII Prêmio Innovare será lançado amanhã

 

 

O Instituto Innovare realiza às 11 horas da próxima quinta-feira (05), no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, a cerimônia de lançamento do XII Prêmio Innovare, considerada a mais importante premiação da Justiça brasileira. A cerimônia dará início ao período de inscrições desta edição.

Além das categorias Tribunal, Juiz, Defensoria Pública, Ministério Público, e Advocacia, haverá o anúncio do tema do Prêmio Especial deste ano. Outra grande novidade desta edição será o anúncio de uma nova categoria, criada pelo Conselho Superior do Intituto Innovare.

“Tenho a certeza de que as práticas inscritas, como há 11 anos, serão igualmente benéficas ao sistema de Justiça e seus agentes, contribuindo para dar mais celeridade aos processos, inovar tecnologicamente seus afazeres, humanizar a relação com o cidadão e, sobretudo, que estas práticas sejam replicadas por todo o país”, afirma o presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, ministro Carlos Ayres Britto.

Nestes 11 anos, mais de 3 mil  práticas já foram inscritas no Prêmio Innovare.

Sobre o Prêmio Innovare

Criado em 2004, o Innovare é uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira. O objetivo principal é identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, além de profissionais de qualquer área do conhecimento, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira. Em 2015, o prêmio dará novamente a oportunidade a profissionais de qualquer área disputarem o Prêmio Especial e na nova categoria que será anunciada.

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.

 

 

Fonte: com informações do Instituto Innovare



Imprimir