conamp

Atuação associativa foi tema de painel no XLVI Seminário Jurídico das Teses Encontro dos Membros do Ministério Público de São Paulo

De 5 a 9 de dezembro, foi realizado o XLVI Seminário Jurídico das Teses Encontro dos Membros do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Organizado pela Associação Paulista do Ministério Público (APMP), o evento ocorreu em Foz do Iguaçu (PR) e o tema central foi “O Ministério Público, Prerrogativas e Atuação Associativa”.

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, esteve presente e participou do painel “A atuação orgânica das entidades de classe”. Victor falou sobre os constantes ataques às prerrogativas dos membros do Ministério Público, da mobilização permanente das entidades de classe em defesa dos interesses da carreira e da atuação pelo aperfeiçoamento dos instrumentos indispensáveis para a atividade fim de procuradores e promotores de Justiça. A procuradora de Justiça aposentada Luiza Nagib Eluf, do MPSP, também participou do painel.

O Seminário também promoveu debates sobre o Ministério Público e os direitos humanos, a autonomia financeira do Poder Judiciário e do Ministério Público, a resolução consensual em caso de improbidade administrativa e a inteligência artificial a serviço dos direitos e da Justiça.

Com informações e fotos da APMP



Imprimir