conamp

Embaixador do Brasil em Portugal faz palestra de abertura no seminário internacional organizado pela CONAMP

Nesta segunda-feira (28), o Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueredo Machado, ministrou palestra sobre cooperação jurídica internacional na abertura do colóquio luso-brasileiro “O direito e a sociedade de risco”.

O curso, que ocorre até o dia 1 de fevereiro em Lisboa, Portugal, é uma parceria da CONAMP com institutos da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

Na solenidade de abertura, o presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, agradeceu a parceria da Universidade de Lisboa e a todos que participaram da organização do evento. Victor ressaltou ainda a importância do colóquio no aperfeiçoamento da atuação dos membros do Ministério Público brasileiro. A coordenadora do Instituto e Ciências Jurídico-Políticas (ICJP), prof Carla Amado Gomes, também esteve presente na cerimônia que marcou o início do colóquio.

Participam do curso membros do Ministério Público de todo o Brasil. Quatro conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) estão presentes e são convidados especiais da CONAMP: Lauro Machado Nogueira, Luciano Nunes Maia Freire, Sebastião Vieira Caixeta e Valter Shuenquener.

Serão 19 aulas em formato de palestras seguidas de discussões, totalizando mais de 30 horas de conteúdos e debates sobre meio ambiente, sociedade de risco, combate à corrupção, entre outros.
A programação científica foi organizada pela prof Carla, do ICJP, prof Augusto Silva Dias, do Instituto de Direito Penal e Ciências Criminais (IDPCC) e pelo Promotor de Justiça Alexandre Saltz, coordenador do evento no âmbito da CONAMP.

Clique aqui e confira a programação completa.



Imprimir