conamp

Delegação do MP brasileiro em Lisboa se reúne com a Procuradora-Geral da República de Portugal

Na tarde desta terça-feira (29), a chefe do Ministério Público Português, Lucília Gago, recebeu na sede da Procuradoria-Geral da República a delegação brasileira que participa do Colóquio luso-brasileiro “O direito e a sociedade de risco”.

No salão nobre do Palácio de Palmela, a PGR deu boas-vindas aos membros do Ministério Público brasileiro. Na ocasião, presenteou o presidente CONAMP, Victor Hugo Azevedo, com uma obra que conta origem e evolução do Ministério Público português e a história do palácio que abriga hoje a sede da PGR.

O presidente da entidade agradeceu a acolhida e entregou um exemplar da obra “CONAMP: Uma história sem fim”, que conta a história da associação. Victor ressaltou ainda que a história da entidade de classe se confunde com a própria história da instituição Ministério Público. Por fim, ambos frisaram a importância do MP para a efetivação de um autêntico estado democrático de direito.

Após a reunião com a PGR, a comitiva brasileira se reuniu com Jorge Alves de Oliveira, Assessor Jurídico do Gabinete da PGR e Carlos Adérito Teixeira, Secretário da entidade, que fizeram apresentação da estrutura do Ministério Público português, seguida de troca de experiências sobre a organização e atuação do MP dos dois países.

O evento prossegue. Amanhã as discussões abordarão “o princípio da cooperação administrativa” e o “branqueamento de capitais”.



Imprimir