conamp

“Questões Institucionais” é tema de workshop no Mato Grosso do Sul

No dia 15 de fevereiro, o presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, participou do workshop “Questões Institucionais”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Mato Grosso do Sul. O evento foi uma reunião de trabalho entre o MPMS, o Ministério Público Federal, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a CONAMP e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

Victor falou sobre os desafios institucionais e da atuação da CONAMP em defesa dos membros do Ministério Público. O presidente da CONAMP ressaltou a permanente mobilização institucional e acompanhamento de temas nacionais, como a reforma da previdência e os projetos de Lei Anticrime.

O procurador regional da República Vladimir Barros Aras, discorreu sobre “Análise do projeto de Lei Anticrime do Ministro da Justiça Sérgio Moro”, ao lado do promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que atuou como mediador da palestra.

Na parte da tarde, a diretoria da ASMMP homenageou personalidades com a “Comenda de ordem do Mérito da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público”, instituída pela Diretoria Executiva, como marco dos 40 anos da fundação da referida Associação, destinando-se a homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços à associação e ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul. O presidente da CONAMP recebeu a comenda. Os promotores de Justiça Ana Lara Camargo de Castro e Gevair Ferreira Lima também foram condecorados. 

Em seguida, os convidados puderam assistir à palestra “Questões institucionais: visão do CNMP” apresentada pelos Conselheiros Nacionais do Ministério Público Marcelo Weitzel Rabello de Souza, Sebastião Vieira Caixeta e Dermeval Farias Gomes Filho. A palestra foi mediada pelo Procurador-Geral de Justiça Paulo Cezar dos Passos e pela Promotora e Membro Auxiliar da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP Ana Lara Camargo de Castro.

Com informações e fotos do MPMS



Imprimir