conamp

CONAMP prestigia solenidade de abertura do I Congresso Estadual do MPTO

O 1º vice-presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, esteve presente nesta quarta-feira (27) na cerimônia de abertura do I Congresso Estadual do Ministério Público do Tocantins (MPTO). O evento reúne renomados juristas e membros dos Ministérios Públicos de todo o País e ocorre até o dia 29 de novembro, em Palmas (TO).

O tema do congresso (“30 anos do Ministério Público: identidade, diálogo e defesa da democracia”) celebra também os 30 anos do MPTO e da Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP).

Os promotores e procuradores de Justiça do Tocantins participarão ainda de discussões sobre questões jurídicas, econômicas e sociais afetas à atuação do Ministério Público e de interesse da sociedade tocantinense, que fortalecem o combate a tudo que possa ameaçar os direitos fundamentais e a democracia brasileira.

“É um momento comemorativo, mas também de trabalho, pois estaremos reunidos com colegas que são destaque no cenário jurídico nacional, em uma oportunidade única de ampliar debates importantes para a garantia dos diretos básicos e a manutenção da democracia do País”, destaca Luciano Casaroti, presidente da ATMP.

Com informações e fotos do MPTO



Imprimir