conamp

Conselho deliberativo discute estratégias de ação

Durante reunião virtual realizada nesta terça-feira (17), o conselho deliberativo da CONAMP discutiu as ações estratégicas que serão realizadas para o fechamento do ano. As alterações nas leis de improbidade administrativa e lavagem de capitais estão sendo monitorados. Quanto à Lei Geral de Proteção de Dados Penais, um grupo de trabalho está em curso e prepara estudos técnicos sobre a medida.

A tramitação da PEC Emergencial também sendo acompanhada pela CONAMP. O conselho deliberativo mantém a mobilização e o diálogo com parlamentares. A PEC 186/2019 cria mecanismos de ajuste fiscal, caso, para a União, as operações de crédito excedam à despesa de capital ou, para Estados e Municípios, as despesas correntes superem 95% das receitas correntes. As entidades preocupam-se com os impactos negativos da proposta, como o enfraquecimento das carreiras de Estado, especialmente a Magistratura e o Ministério Público.

A CONAMP também avança na elaboração de uma sugestão de alteração legislativa sobre o PL 4141 de 2020, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e altera o ECA. O texto está em fase de finalização e será encaminhado ao Congresso Nacional.

Reforma administrativa, embarque armado, programa de assistência à saúde, composição do CNMP e ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal foram temas também tratados durante a reunião da CONAMP.

Live festiva e sorteio

A Live Festiva em comemoração aos 50 anos da CONAMP também foi item da pauta. A celebração virtual irá ocorrer no dia 1º de dezembro, às 20h30. Durante a transmissão virtual, será realizado sorteio de brindes diversos para os associados da CONAMP e afiliadas. Entre os prêmios previstos estão um iPad mini, uma adega de vinho e um carro Renault Kwid 0km no valor de 45 mil reais.

Apenas os associados inscritos podem participar do sorteio. Conforme o regulamento, outra condição é a participação online: o nome do sorteado será demonstrado durante a live e a pessoa terá até 5 minutos no máximo para entrar em contato com a equipe da CONAMP e garantir o prêmio.

 Clique aqui e se inscreva para receber o link da live e para participar do sorteioClique aqui e se inscreva para receber o link da live e para participar do sorteio

 



Imprimir