Reforma Administrativa

CONAMP e AMB realizam reunião conjunta

CONAMP e AMB realizam reunião conjunta

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, coordenaram, nesta segunda-feira (05), reunião conjunta extraordinária entre os conselhos deliberativos das duas entidades. O objetivo foi alinhar estratégias institucionais em favor das carreiras.

Em pauta, a reforma administrativa (PEC 32/2020). As carreiras da magistratura e do Ministério Público foram incluídas no texto da PEC por meio de emenda apresentada pelo deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). Foi deliberado que as associações irão atuar não só em defesa das carreiras, mas de todo o serviço público brasileiro, tanto no diálogo com os parlamentares quanto na comunicação com a sociedade.

“As lideranças classistas das magistraturas estaduais possuem uma pauta comum: a consolidação do pilar da Justiça em nosso País por meio do fortalecimento das carreiras da Magistratura e do Ministério para bem servir a sociedade.Estamos unidos e mobilizados. A reunião conjunta é um passo sólido na história associativa”, declarou o presidente da CONAMP, Manoel Murrieta.

“A eficiência do serviço que prestamos se faz no cumprimento de metas impostas pelos órgãos internos de controle, o Conselho Nacional de Justiça e o Conselho Nacional do Ministério Público. Além do mais, é importante lembrar que nossa luta é pública, não é só pela magistratura, muito pelo contrário. É pelos servidores e pelo serviço público, que têm mostrado, inclusive, na pandemia, efetividade e eficiência”, reforçou.

Frentas

Também nesta segunda ocorreu reunião da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas). O grupo conversou sobre o andamento das tratativas das conversas com congressistas sobre a PEC 32 e mostrou indignação sobre a exclusão das associações da audiência pública realizada pela comissão especial que analisa a Reforma na Câmara.

WhatsApp Image 2021 07 05 at 11.56.39



Imprimir