EVENTO

CONAMP participa de abertura do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas

CONAMP participa de abertura do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, participou, nesta quinta-feira (10), da mas de honra da abertura da primeira reunião ordinária do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC). O evento foi organizado pela Procuradora-Geral de Justiça de Roraima, Janaína Carneiro Costa.

O grupo, que completa vinte anos em 2022, foi criado por por iniciativa do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) para definir estratégias de enfrentamento do crime organizado no país.

O GNCOC é formado pelos Grupos de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO's), trabalha de maneira integrada com as polícias (civil, militar, federal e rodoviária federal), a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), as receitas estadual e federal, a Agência Nacional de Petróleo, entre outros órgãos. Por meio da capacitação de membros e servidores do Ministério Público brasileiro, o GNCOC pretende disseminar novas metodologias, práticas, técnicas operacionais e troca de informações e experiências nas ações de investigação.

A mesa de abertura da solenidade foi composta pela pela Presidente do GNCOC e Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público de Roraima (MPRR), Janaína Carneiro Costa, pela Presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), Ivana Cei, a Procuradora-Geral de Justiça do MPDFT, Fabiana Costa Oliveira Barreto, pelo Vice-Procurador-Geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, o Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Humberto Martins, pelo Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o Ouvidor Nacional do Ministério Público, Conselheiro Engels Augusto Muniz, pelo Procurador-Geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, pelo Presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, pela Coordenadora da Escola do GNCOC, a Procuradora de Justiça do MPDFT, Arinda Fernandes, e pelo Corregedor-Geral do MPRR, Alessandro Tramujas Assad.

WhatsApp Image 2022 03 10 at 19.16.53



Imprimir