Solenidade

CONAMP prestigia recondução do PGJ de Alagoas

CONAMP prestigia recondução do PGJ de Alagoas

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, e o secretário da entidade, Romão Ávila Jr., participaram, nesta quinta-feira (28), da solenidade de recondução de Márcio Roberto Tenório de Albuquerque ao cargo de procurador-geral de Justiça de Alagoas. Integrantes do conselho deliberativo também prestigiaram o evento. Márcio Roberto foi reeleito para chefiar o MPAL em janeiro último, depois de gerir a instituição por dois anos.

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, integrou a mesa de honra e discursou durante a cerimônia. Murrieta saudou Márcio ao afirmar que a recondução simboliza aspectos institucionais de coerência, boa vontade e entusiasmo em construir o bem comum. O presidente da CONAMP lembrou o papel fundamental desempenhando pelo Ministério Público brasileiro no controle da pandemia. “Somos 16 mil pessoas trabalhando em uma linha mestra de bem servir para construir o futuro de um país que respeita a dignidade da pessoa humana, que respeita as diferenças, e que também promove as condições de vida em sociedade”, disse Murrieta.

Dentre outras autoridades, também prestigiaram a solenidade de posse o corregedor nacional do MP, Oswaldo D’Albuquerque; os conselheiros do CNMP Rinaldo Reis Lima, Paulo Cezar dos Passos Conselheiro e Jaime de Cássio Miranda, a presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), Ivana Cei; o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor Correia, o presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, o presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), promotor de Justiça Roberto Salomão, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/secional Alagoas, Vagner Paes, o prefeito de Piranhas e membro da diretoria da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Tiago Freitas, além de PJGs de vários estados e dezenas de promotores de Justiça e servidores do MPAL.

Estiveram presentes o subprocurador-geral Administrativo Institucional, Valter Acioly, o subprocurador-geral Judicial, Sérgio Jucá, o corregedor-geral, Walber Valente de Lima, o ouvidor do MPAL, Lean Araújo, os procuradores de Justiça Antiógenes Marques de Lira, Dennis Calheiros, Vicente Félix, Eduardo Tavares, Marcos Méro, Denise Guimarães, Maurício Pitta, Isaac Sandes, Sérgio Scala, Hélder Jucá e Marluce Caldas e o promotor de Justiça e secretário do Colégio de Procuradores de Justiça, Humberto Pimentel.

Com informações do MP Alagoas

WhatsApp Image 2022 04 29 at 11.01.15

WhatsApp Image 2022 04 28 at 22.06.39

WhatsApp Image 2022 04 28 at 22.26.49

 

Confira a íntegra do discurso do presidente da CONAMP:



Imprimir