Evento

CONAMP participa da 20ª edição do Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

CONAMP participa da 20ª edição do Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente

A presidente da Associação do Ministério Público do Acre, Meri Cristina Amaral Gonçalves, representou a CONAMP durante a 20ª edição do Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa).

O evento ocorreu na cidade de Vitória/ES no período de 26 a 28 de abril de 2022. O objetivo foi debater os desafios da implementação do Direito Ambiental notadamente nos temas: Avaliação da Conjuntura Ambiental Brasileira; Matrizes Energéticas: Impactos e Desafios; Emergência Climática e a Interface com o Controle da Qualidade do Ar; Crise Hídrica; Novo Marco do Saneamento; Resíduos Sólidos e Logística Reversa; Direito à Cidade: Habitação de Interesse Social, Transporte e Mobilidade; Grandes Desastres: A Repactuação do Rio Doce e seus Desmembramentos; Unidades de Conservação de Proteção Integral: Desafios para a sua Proteção e Implementação; Projeto Justiça Socioambiental na América Latina; Abrampa em Ação: Projetos Ambientais em Andamento.

O encontro, desdobrado em painéis e oficinas práticas simultâneas, buscou fomentar o debate e estimular a pesquisa e o estudo dos institutos de Direito Ambiental com resultados práticos para a atuação do Ministério Público.

WhatsApp Image 2022 04 29 at 15.13.18



Imprimir