EVENTO

CONAMP irá participar da primeira conferência da União Internacional de Procuradores e Promotores do Ministério Público de Língua Portuguesa

CONAMP irá participar da primeira conferência da União Internacional de Procuradores e Promotores do Ministério Público de Língua Portuguesa

O presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, será palestrante na 1ª Conferência da União Internacional de Procuradores e Promotores do Ministério Público de Língua Portuguesa (UIPLP). O evento é apenas virtual e irá ocorrer nos dias 30 de junho e 1º de julho, às 13h (horário de Brasília).

“Modelo constitucional do MP brasileiro: Autonomia Institucional e Independência Funcional” é o tema da palestra do presidente da CONAMP.

A CONAMP integra a União Internacional de Procuradores e Promotores do Ministério Público de Língua Portuguesa (UIPLP). No dia 26 de março de 2022, o 2º Vice-Presidente da CONAMP, Paulo Pentenado, participou da solenidade de assinatura do protocolo de criação da União, que ocorreu durante o XII Congresso do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), com o tema “Ministério Público Autonomia/Responsabilidade, Qualidade e Cidadania”. O representante da CONAMP subscreveu o documento como representante da entidade nacional, por delegação do Presidente Manoel Murrieta, e também em nome da Associação Paulista do MP, que aderiu à criação da entidade.

Confira a programação completa da 1ª Conferência da UIPLP:

WhatsApp Image 2022 06 15 at 09.23.01



Imprimir