conamp

Comissão de mulheres da CONAMP realiza reunião virtual

Comissão de mulheres da CONAMP realiza reunião virtual

No dia 30 de junho, a comissão de mulheres realizou reunião virtual. A coordenadora da comissão, Deluse Amaral, presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), informou que apresentou ao conselho deliberativo da CONAMP requerimento reforçando a importância de uma busca institucional da CONAMP pela regulamentação do teletrabalho para lactantes. O conselho deliberativo aprovou a solicitação e a questão será melhor debatida a partir de grupo de trabalho coordenado pela presidente da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), Meri Cristina Amaral Gonçalves.

Quanto à necessidade de criação de modalidades esportivas de interesse das membras associadas do Ministério Público Brasileiro, para fins de realização de campeonatos regionais e nacional, foi informado que o conselho deliberativo da CONAMP decidiu pela realização de consulta às afiliadas. Para o ano de 2023, em conjunto com a realização do XX Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, a modalidade esportiva de interesse das membras será analisada e definida por meio de trabalho conjunto entre a comissão de mulheres da CONAMP e a diretoria da Associação Paraibana do MP, que irá promover o evento.

A comissão de mulheres irá realizar em agosto, durante a programação do XV Congresso Estadual do Ministério Público do Rio Grande do Sul, um evento sobre a violência política de gênero.



Imprimir