Posse

CONAMP prestigia posse da nova diretoria da Anamatra

CONAMP prestigia posse da nova diretoria da Anamatra

O 1º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, participou, no dia 24 de maio, da solenidade de posse da Diretoria/Conselho Fiscal da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), eleita para o biênio 2023/2025. O presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Elísio Teixeira Lima, também esteve presente.

A cerimônia marcou a  posse da juíza do Trabalho Luciana Conforti como presidente da Anamatra, sucedendo o juiz Luiz Colussi, que esteve à frente da entidade nos últimos dois anos.

Perfil da nova presidente

Natural de São Paulo (SP), pernambucana de coração, Luciana Paula Conforti ingressou na Magistratura em 1998, no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE). Titular da 1ª Vara do Trabalho de Barreiros (PE), tem vasta atuação no movimento associativo, desde 2000, integrando a diretoria da Anamatra nos biênios 2011/2013, 2015/2017, 2017/2019 e 2021/2023. Também integrou a Comissão de Direitos Humanos da Anamatra desde 2011, presidiu a Comissão Anamatra Mulheres neste último biênio e foi vice-diretora da Escola Nacional Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Enamatra). Em Pernambuco, presidiu a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra 6/PE) no biênio 2010/2012, onde também participou de diversas diretorias, sendo a última em 2020/2022, como Diretora de Prerrogativas.

É doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB), mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Direito Previdenciário pela Escola Superior da Magistratura Trabalhista da 6ª Região em parceria com a Faculdade Boa Viagem (FBV) e em Processo Civil pela Faculdade Boa Viagem (FBV).

A magistrada é membro da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho e do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho, integrante dos Grupos de Pesquisa 'Trabalho, Constituição e Cidadania' (UnB/CNPq), 'Trabalho Escravo Contemporâneo' (UFRJ/CNPq) e 'Direito do Trabalho e Dilemas da Sociedade Contemporânea' (UPE/CNPq), e professora da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 6ª Região (Esmatra 6). Entre as suas publicações, destaca-se a obra 'Direto Fundamental de não ser escravizado no Brasil’, pela editora RTM, fruto de sua tese de doutorado na Universidade de Brasília.

Confira os(as) dirigentes eleitos para o biênio 2023/2025:

Presidente:
Luciana Paula Conforti (Amatra 6/PE)

Vice-Presidente:
Juiz Valter Souza Pugliesi (Amatra 19/AL)

Secretaria-Geral:
Juiz Ronaldo da Silva Callado (Amatra 1/RJ)

Diretoria Administrativa:
Juíza Flávia Moreira Guimarães Pessoa (Amatra 20/SE)

Diretoria Financeira:
Juiz Marcus Menezes Barberino Mendes (Amatra 15/Campinas e Região)

Diretoria de Comunicação Social:
Juiz Guilherme Guimarães Ludwig (Amatra 5/BA)

Diretoria de Prerrogativas e Assuntos Jurídicos:
Juíza Dayna Lannes Andrade (Amatra 23/MT)

Diretoria de Assuntos Legislativos:
Juiz Marco Aurélio Marsiglia Treviso (Amatra 3/MG)

Diretoria de Formação e Cultura:
Juiz André Eduardo Dorster Araújo (Amatra 2/SP)

Diretoria de Eventos e Convênios:
Juiz Rossifran Trindade Souza (Amatra 10/DF e TO)

Diretoria de Informática:
Juiz Felipe Augusto de Magalhães Calvet (Amatra 9/PR)

Diretoria de Aposentados:
Juíza Solange Barbuscia de Cerqueira Godoy (Amatra 10/DF e TO)

Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos:
Juíza Patrícia Pereira de Sant´Anna (Amatra 12/SC)

Conselho Fiscal:
Juiz Márcio Lima do Amaral (Amatra 4/RS)
Juíza Daiana Gomes Almeida (Amatra 7/CE)
Juíza Amanaci Giannaccini (Amatra 8/PA e AP)
Juiz Carlos Eduardo Evangelista Batista (Amatra 16/MA) - Suplente

Com informações e fotos da Anamatra



Imprimir