conamp

Conselho deliberativo realiza última reunião de 2023

Conselho deliberativo realiza última reunião de 2023

Nesta quarta-feira (06), foi realizada a última reunião ordinária do ano de 2023 do conselho deliberativo da CONAMP. O encontro ocorreu na sede da entidade, em Brasília (DF), no formato híbrido, e reuniu as lideranças associativas do Ministério Público a fim de discutir estratégias de atuação quanto a temas de interesse do MP brasileiro. Rinaldo Reis, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Marcelo Weitzel, assessor da presidência do CNMP, e o procurador-geral de Justiça Militar, estiveram presentes.

Foi informado que a maioria das sugestões da CONAMP quanto à regulamentação da permuta nacional pelo CNMP foram aceitas e apresentadas pelo conselheiro Paulo Passos durante a 18ª Sessão Ordinária de 2023 do CNMP, realizada no dia 28 de novembro. Devido ao calendário do CNMP, os debates sobre o tema deverão ser retomados em 2024.

Quanto à resolução 487 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi aprovada a propositura de ação direta de inconstitucionalidade. A expectativa é que o escritório de advocacia da entidade protocole ação ainda em dezembro.

A coordenadora da comissão de mulheres da CONAMP, Deluse Amaral, apresentou ao colegiado a “CARTA DA CONAMP SOBRE A PROTEÇÃO DAS MULHERES”. O documento é um compilado dos principiais discussões que ocorreram no Congresso CONAMP Mulher, realizado nos dias 14 e 15 de junho de 2023, e foi lido pela presidente da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), Meri Cristina. O texto está em fase de apreciação pelo conselho deliberativo da CONAMP.

Conforme a pauta, o conselho deliberativo ainda discutiu sobre política remuneratória, reconhecimento legislativo da atividade de risco, defesa das atribuições constitucionais do MP, regulamentação dos critérios de merecimento, atuação do Júri, entre outros temas.

Futebol e Beach Tennis

O XXI Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público e Torneio de Beach Tennis será realizado em Curitiba, de 29 de maio a 02 de junho de 2024. O evento é uma promoção da Associação Paranaense do MP (APMP) e da CONAMP. Em breve serão divulgadas mais informações.

WhatsApp Image 2023 12 06 at 11.06.13

WhatsApp Image 2023 12 06 at 11.06.13 1

XIX Reunião Ordinária horizontal



Imprimir