A Asssociação Paranaense do Ministério Público (APMP) recebeu, no dia 22 de agosto, visita do Presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Tarcísio Bonfim. Ele foi recepcionado na sede administrativa da entidade, em Curitiba, pelo Presidente Fernando da Silva Mattos.
O encontro reforçou a sintonia entre a APMP e a representação associativa nacional, na defesa das prerrogativas e do fortalecimento do Ministério Público brasileiro.
Entre os temas discutidos, estratégias da agenda legislativa e institucional, como projetos de lei em tramitação que impactam a atuação da carreira e questões relacionadas ao reconhecimento de direitos de membros ativos, aposentados e pensionistas.
Também entrou em pauta o caso do Promotor de Justiça paranaense Francisco Bezerra Cavalcante, morto em 1989, em apreciação na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH). Participou desse diálogo, o Promotor de Justiça Rafael Osvaldo Machado Moura.
Estiveram, ainda, com o Presidente da CONAMP, o 1º Vice-Presidente da APMP, Rodrigo Leite Ferreira Cabral, o Diretor de Eventos Culturais da Associação, Alfredo Andreazza Dal Lago e o Diretor-Executivo da PROMED, Willian Buchmann.
Com informações e imagens da APMP-PR





