Notícias

STF: CONAMP defende investigação do Ministério Público em julgamento da ADPF 572

A CONAMP realizou, na quarta-feira (10), sustentação oral durante o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 572, que contesta portaria do Supremo Trribunal Federal que determinou a abertura de inquérito para investigar notícias fraudulentas (fake nws). A entidade participou na qualidade de amicus curiae.

A sustentação oral foi realizada pelo Dr Aristides Junqueira que pugnou pela remessa do Inquérito para o Ministério Público Federal continuar nas investigações.

O ministro Edson Fachin, relator da ADPF 572, votou, pela legalidade e pela constitucionalidade. Segundo ele, a instauração do inquérito se justifica em razão de atos de incitamento ao fechamento do STF, de ameaça de morte ou de prisão de seus membros e de apregoada desobediência a decisões judiciais.

O julgamento foi suspenso e deve continuar na próxima semana.

SHS Quadra 6 | Conjunto “A” | Complexo Brasil 21, Bloco “A”| Salas 305/306/307 | CEP: 70.316-102

Tel/Fax.: (61) 3314-1353

atendimento@conamp.org.br

SHS Quadra 6 | Conjunto “A” | Complexo Brasil 21, Bloco “A”| Salas 305/306 | CEP: 70.316-102

Tel/Fax.: (61) 3314-1353

atendimento@conamp.org.br