conamp

CONAMP prestigia posse de novo ministro do TCU

O ex-senador Vital do Rêgo tomou posse nesta quarta-feira (04) como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, e o ex-presidente da entidade, Achiles Siquara, prestigiaram a solenidade que ocorreu em Brasília.

Vital do Rêgo passa a ocupar a vaga deixada por José Jorge, que se aposentou compulsoriamente do fim do ano passado quando completou 70 anos. A prerrogativa para indicação ao cargo foi do Senado Federal.

Em seu discurso, o novo ministro do TCU lembrou de sua atuação no Senado, onde presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), as CPIs do Cachoeira e da Petrobras. Também foi relator das propostas de reforma do Código Penal e de Processo Civil. Apesar disso, segundo ele, o Tribunal de Contas será o maior desafio da carreira.

Perfil

Vital do Rêgo é formado em Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Foi professor de Direito Eleitoral na UEPB de 1992 a 1995, vereador em Campina Grande de 1989 a 1995 (dois mandatos consecutivos), deputado estadual de 1995 a 2007 (três mandatos consecutivos), deputado federal de 2007 a 2011 e senador pela Paraíba de 2011 até 2014.

 

Fonte: com informações do TCU

 



Imprimir