conamp

CONAMP prestigia posse do PGJ do Pará  

 

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Pará realizou no dia 10 de abril a solenidade de recondução de Marcos Antônio Ferreira das Neves ao cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Pará, biênio 2015-2017. A presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Norma Cavalcanti, e o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Pará (Ampep), Manoel Victor Sereni Murrieta, participaram da cerimônia.

Em discurso, Norma parabenizou Marcos Neves pela recondução. A presidente da CONAMP disse ainda que o contexto atual, de denúncias e investigações sobre corrupção no poder público, deve inspirar a união entre o MP brasileiro. “Conclamo os colegas a viverem o presente com sabedoria, pois nosso trabalho é árduo, e cada vez mais precisamos laborar para que sejam atendidas as demandas da sociedade [...]Ombreados, devemos seguir adiante, por um MP unido à sociedade no combate à corrupção”. Norma destacou também a necessidade da reforma política e de fortalecimento não só do MP, mas das demais instituições e órgãos públicos de controle.

O presidente da Ampep, Manoel Murrieta, saudou o empossado e lembrou ações positivas da primeira gestão de Marcos Neves, como o envio do projeto de lei que garantiu a legitimidade passiva dos promotores na eleição para chefia do Parquet e a interiorização da administração superior. “A Associação sempre estará disposta a aderir aos projetos institucionais que garantam prerrogativas aos membros – e, por consequência, da satisfação dos anseios do cidadão”, garantiu.

Marcos Neves, procurador-geral de Justiça do Pará, citou a aprovação da Lei que criou os cargos de assessoria para os Promotores de Segunda Entrância como um dos avanços alcançados na gestão 2013-2015. No entanto, como Neves ressaltou, ainda existem desafios a serem enfrentados, como a realidade das promotorias do interior do estado. “Isso nos estimula a trabalhar mais, pois ainda há muito a realizar, não só pelo MP, mas, principalmente, pela população mais carente do estado do Pará”, disse.

Fonte: com informações da Ampep e do MP/PA

 

Imagem geral



Imprimir