conamp

CONAMP prestigia posse do novo PGT

 

O 2º vice-presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, o tesoureiro da entidade, Marcelo Oliveira, o presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Elísio Teixeira, e o presidente da Associação Nacional do MP Militar (ANMPM), Giovanni Rattacaso, participaram da solenidade posse do novo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, no dia 29 de setembro.

Durante discurso, Fleury traçou inúmeros desafios a serem superados, em uma realidade de “brutal desigualdade econômica e social, em que se busca efetivar direitos fundamentais constantemente ameaçados por perdas e retrocessos”. Como exemplo de espaços que abrigam supressão de direitos, ele citou a terceirização, o trabalho infanto-juvenil e o trabalho em condições análogas às de escravo. Acrescentou ainda que o Ministério Público deve atuar como protagonista na defesa da ordem trabalhista.

Trajetória profissional

Ronaldo Curado Fleury é subprocurador-geral do Trabalho desde 2010. Foi procurador regional do Trabalho por nove anos, procurador-chefe da Procuradoria Regional da 10ª Região (DF-TO) e coordenador nacional de Trabalho Portuário e Aquaviário (Conatpa) do MPT. É presidente do Conselho Superior do MPT.

Coautor de três livros de doutrina jurídica, dez artigos e pareces publicados em periódicos e com mais de 30 palestras, seminários e cursos ministrados, Ronaldo Fleury tem, ainda, experiência acadêmica como professor universitário de Direito Coletivo do Trabalho.

Com informações da PGR



Imprimir