conamp

CONAMP participa da cerimônia de recondução do PGJ do Acre

 

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, e o vice-presidente da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), Mariano Jeorge Melo participaram da solenidade de recondução de Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). A cerimônia foi realizada no dia 29 de janeiro.

Em discurso, Norma disse o que momento era de celebração e de render justas homenagens a quem foi aclamado pela classe em candidatura única. “Sempre notabilizado por sua inteligência, profissional competente e líder institucional, o Dr. Oswaldo tem em suas mãos confiada, a missão de exercer a gestão, chefia e representação institucional do MP acreano”, comentou.

Além da presidente da CONAMP, a mesa foi composta pelo governador Tião Viana, a desembargadora Eva Evangelista, representando o Tribunal de Justiça do Acre; o deputado Manoel Moraes, representando a Assembleia Legislativa; o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre; o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cristovão Messias; o corregedor nacional do MP, Cláudio Portela; o presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Lauro Nogueira; e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Acre, Mariana Belandi.

Também estiveram presentes, o conselheiro do CNMP, Fábio Stica; o procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Carlos Augusto Cantarutti; o procurador-geral de Justiça do Amapá, Roberto da Silva; e o procurador-geral de Justiça de Rondônia, Airton Pedro Marin.

Com informações e fotos da Ascom/MPAC



Imprimir