conamp

Associação do MP do Amapá empossa nova diretoria

 

No dia 11 de março foi realizada a solenidade de posse da diretoria da Associação dos Membros do Ministério Público do Amapá (AMPAP) eleita para o biênio 2016 a 2018. A cerimônia ocorreu no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Amapá. Os promotores de Justiça, José Cantuária Barreto e Vinícius Carvalho, foram reconduzidos aos cargos de presidente e vice-presidente, respectivamente.

Foram empossados, ainda, os demais integrantes da diretoria composta pelos seguintes promotores de Justiça e respectivos cargos dentro da Associação: Ricardo Crispino, 1º secretário; Manuel Felipe Silva Júnior, 2º secretário; e, Gisa Veiga como tesoureira. No Conselho Fiscal tomaram posse os promotores de Justiça, André Araújo, Fabia Regina Martins, Flávio Cavalcante, João Paulo Furlan e Manoel Edi de Aguiar Júnior.

A solenidade de posse foi conduzida pelo membro do Conselho Deliberativo e Fiscal da AMPAP, promotor de Justiça Laércio Mendes, que declarou empossado o presidente reeleito, José Barreto, que passou a presidir a Assembleia. Em seguida o presidente deu posse aos demais integrantes da nova diretoria.

José Barreto ressaltou ser uma grande honra dirigir uma entidade de classe que congrega promotores e procuradores de Justiça, mas também uma grande responsabilidade. “Presidir a AMPAP vai muito além das questões de cunho social. Importa em estar em tempo integral envolvido nas questões nacionais e institucionais que nos afetam diretamente e, talvez, este seja o grande desafio, que é difícil, pois não nos afastamos das nossas atividades diárias de promotores de Justiça”, disse o presidente.

Participaram da posse o procurador-geral de Justiça do Amapá, Roberto Alvares, o vereador de Macapá, Lucas Barreto; a juíza Priscylla Peixoto; os procuradores de Justiça, Márcio Augusto Alves, Nicolau Crispino e Estela Sá; a diretora-geral, Ivana Cei; o chefe de gabinete da PGJ, João Paulo Furlan; e os promotores de Justiça: Jorge Canezin, Rosemary Andrade, Horácio Coutinho, Marco Antônio, Jander Vilhena, Silvia Canela, Fábia Nilci, Benjamin Lax, Fabiano Castanho, Saulo Andrade; e a secretária da AMPAP, Anardélia Nery.

Com informações e foto do MP/AP



Imprimir