conamp

CONAMP prestigia posse do novo ministro do STM

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, e o vice-presidente, Victor Hugo Azevedo, participaram nesta quarta-feira (1º) da solenidade de posse do subprocurador-geral da Justiça Militar Péricles Aurélio Lima de Queiroz no cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM). O presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Giovanni Rattacaso, e o procurador-geral de Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, também participaram da cerimônia.

O novo membro da Corte Castrense é oriundo da carreira do Ministério Público Militar e ocupa uma das cinco vagas destinadas a ministros civis, no STM.Péricles de Queiroz foi sabatinado pelo Senado Federal antes da posse e a CONAMP acompanhou a sessão.

Durante a cerimônia, o ministro José Coêlho Ferreira deu boas-vindas ao novo membro da Casa em nome do STM.

Em seu discurso de posse, o ministro Péricles afirmou ingressar no STM “com a convicção de legítimo representante da classe ministerial, portador de sua natureza combativa e do seu pensamento objetivo”. Ele agradeceu ainda ao apoio da CONAMP e da ANMPM em sua trajetória profissional.

Perfil

O ministro Péricles de Queiroz é natural da cidade de Monte Alto, no estado de São Paulo, e ingressou no MPM em 1981. Ao longo dos últimos 35 anos, exerceu diversas funções no Órgão Ministerial, como a de procurador-geral da Justiça Militar interino, vice-presidente do Conselho Superior e vice-procurador-geral da Justiça Militar, tendo atuado também como corregedor-geral do Ministério Público Militar.

Com informações do STM

 

Crédito STM

Crédito STM

 



Imprimir