conamp

Sérgio Harris participa do seminário “Grandes Casos Criminais” do CNMP

 

Sérgio Harris, presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS), irá participar como painelista do seminário “Grandes Casos Criminais: Experiência Italiana e Perspectivas no Brasil”. A proposta é debater as grandes investigações na Itália e no Brasil e seus efeitos metajurídicos para as instituições do sistema de justiça criminal.

O evento, que ocorre de 27 a 29 de junho, é organizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com o apoio institucional da CONAMP.

O presidente da AMPRS irá debater no dia 28 de junho as reações legislativas em razão dos grandes casos criminais. Também participará da mesa o procurador da República Deltan Dallagnol e o conselheiro do CNMP Fábio Stica.

Entre outros nomes, foram convidados para os debates os conselheiros do CNMP, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, o ex-magistrado do Ministério Público e deputado italiano, Antonio di Pietro, o diretor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro, Joaquim Falcão, o cientista político e antropólogo Luiz Eduardo Soares, o cientista político italiano Alberto Vanucci e os jornalistasFelipe Recondo (site Jota), Sérgio D'Ávila (Folha de S. Paulo) e Rocco Cotroneo (correspondente do jornal Corriere no Brasil).

Além da CONAMP, apoiam o evento as seguintes instituições: Escola Superior do MPU, Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar e Ministério Público do DF e Territórios), Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) e Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

Clique aqui e confira a programação completa do seminário “Grandes Casos Criminais: Experiência Italiana e Perspectivas no Brasil”

 



Imprimir