×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/galerias/noticias/2016/12-dezembro/2016.12.01_ato_frentas
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/noticias/2016/12-dezembro/2016.12.01_ato_frentas
conamp

MP e Judiciário realizam ato no STF contra a corrupção e impunidade

Membros do Ministério Público e do Judiciário de todo o país realizaram nesta quinta-feira (1º), no Supremo Tribunal Federal (STF),ato contra a corrupção e a impunidade, e em defesa da independência e da valorização das carreiras.

A mobilização, organizada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), teve o objetivo de alertar a população sobre proposições que tramitam no Congresso Nacional e afetam negativamente o sistema de Justiça. Entre essas inciativas está, por exemplo, a desconfiguração do projeto das dez medidas anticorrupção e a alteração da lei de abuso de autoridade.

Durante o ato, a presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, coordenadora da Frentas, entregou à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, uma Carta Aberta assinada pelos presidentes das associações integrantes da Frentas. “A independência do Ministério Público e da Magistratura é uma garantia constitucional da cidadania que deve ser considerada patrimônio da nação. Portanto, não pertence a nós a independência e autonomia das classes, mas ao povo brasileiro”, disse a presidente da CONAMP para a ministra Carmen Lúcia.

“Tenho certeza que todos nós estamos interessados num Brasil melhor para os que vierem depois. Somos servidores públicos. Estamos juntos para que a Constituição seja garantida e tenhamos um país justo para todos, para nós e para os que vierem depois de nós. Podem contar comigo”, declarou, por sua vez, a presidente do STF.

Os participantes do ato finalizaram o evento cantando o Hino Nacional e dando um abraço simbólico no prédio do Supremo como marca de apoio à valorização da Justiça e da democracia.

Também participou do ato o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP). Na oportunidade ele afirmou que irá apresentar um texto substitutivo ao projeto que altera a lei do abuso de autoridade (PLS 280/2016).

{gallery}noticias/2016/12-dezembro/2016.12.01_ato_frentas{/gallery}



Imprimir