conamp

CONAMP participa de posse da nova diretoria da AMPRS

Foi realizada no dia 12 de dezembro a solenidade de posse da nova diretoria da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMPRS). O promotor de Justiça Sérgio Harris foi reeleito presidente e estará à frente da entidade ao longo do biênio 2016-2018.

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, participou da cerimônia e destacou a parceria e o trabalho incansável e representativo de Harris à frente da AMPRS. “A reeleição com votação consagrada o eleva ao ápice de líder nacional. Seu trabalho nesses dois anos à frente da entidade, de forma coerente, vigilante e em defesa das prerrogativas do MP, representa a união da classe e o protagonismo da Associação gaúcha”, disse. A dirigente nacional também abordou o momento delicado que o MP e o Brasil enfrentam e reforçou que a Instituição precisa de liberdade para agir, investigar e predisposição para o diálogo amplo. “Somos homens e mulheres de bem, em defesa do Estado Democrático de Direito. Querem nos punir, mas resistiremos, vale a pena lutarmos pelo Brasil. O MP não desistirá do Brasil. MP forte, sociedade protegida”, completou Norma.

Em seu discurso de posse, Harris enfatizou a satisfação de continuar trabalhando em defesa da instituição e dos associados, principalmente em um momento em que o MP se destaca pela excelência no combate à corrupção e, ao mesmo tempo, passa por um momento de enfrentamento de uma série de ataques institucionais por parte do Congresso Nacional. Aos presentes, destacou também o papel vigilante da entidade no enfrentamento dos “embates que aguardam o MP”, como a votação da PEC do Executivo estadual que altera o cálculo do doudécimo, a desconfiguração do pacote anticorrupção na Câmara dos Deputados, a iminente apreciação do projeto de abuso de autoridade e a reforma da Previdência, e enfatizou os “ideais e espírito de luta” que conduzirão os próximos dois anos de trabalho da nova diretoria “com altivez e coragem”.

A manifestação final ficou a cargo do procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles.

Após a solenidade, diretorias empossadas, convidados e familiares confraternizaram em um coquetel oferecido pela AMPRS.

 

Com informações e fotos da AMPRS



Imprimir