conamp

Eduardo Gussem é empossado PGJ do Rio de Janeiro

No dia 16, foi empossado em sessão solene, o novo Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, para o biênio 2017/2019. Sendo o mais votado na lista tríplice, com 438 votos, Gussem foi escolhido pelo governador Luiz Fernando Pezão para substituir o atual procurador-geral de Justiça, Marfan Vieira.

Em seu discurso de posse, Eduardo Gussem afirmou que o Ministério Público fluminense, diante das novas necessidades sociais, precisa ter um novo olhar para sua atuação. De acordo com ele, o conceito moderno de Ministério Público exige resolutividade, transparência e integração.

A mesa

A CONAMP esteve representada na mesa de cerimônia pela presidente da entidade Norma Cavalcanti. Além da presidente da CONAMP, Eduardo Gussem e Marfan Vieira, estavam presentes na mesa: o governador do Estado, Luiz Fernando de Souza Pezão; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho; o deputado estadual Edson Albertassi, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALERJ), Jorge Sayed Picciani; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Aloysio Neves Guedes; o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella; o corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Henrique Portela; o corregedor do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Elias Erthal; o presidente do Conselho Nacional de procuradores-gerais do Ministério Público dos Estados e da União e procurador-geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima; o presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), Luciano Mattos;  o procurador-geral do Estado do Rio de Janeiro, Leonardo Espíndola; entre outras autoridades.

Eduardo Gussem possui mais de 23 anos de atuação no Ministério Público do estado do Rio de Janeiro.

Com informações e fotos do MP/RJ e AMPERJ



Imprimir