conamp

Mauro Benedito Pouso Curvo é o novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso

A defesa da saúde e o combate à corrupção e ao crime organizado serão os principais pilares da gestão do novo procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Benedito Pouso Curvo, que tomou posse nesta segunda-feira (06).

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, e o presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Roberto Aparecido Turin, estiveram presentes na solenidade.

O novo procurador-geral de Justiça disse que pretende dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados por seu antecessor, Paulo Roberto Jorge do Prado.

Na ocasião também foi empossado o novo corregedor-geral do Ministério Público de Mato Grosso, o procurador de Justiça, Flávio Cezar Fachone. Uma das suas principais metas é reduzir o tempo para a conclusão dos processos extrajudiciais em andamento.

Perfil

O promotor de Justiça Mauro Benedito Pouso Curvo, 44 anos, ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em dezembro de 1997. Passou pelas comarcas de Araputanga, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D´Oeste, Cáceres e Várzea Grande. De 2009 a 2016, ocupou os cargos de secretário-geral de Gabinete e de Administração, nas gestões dos ex-procuradores-gerais Marcelo Ferra de Carvalho e Paulo Roberto Jorge do Prado.

O procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone, 52 anos, ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso em 1992, já passou pelas comarcas de Rosário Oeste, Mirassol D´Oeste, Diamantino, Várzea Grande e Cuiabá. Tornou-se procurador de Justiça no ano de 2014. Ele ficará à frente da Corregedoria-Geral até o ano de 2019.

Com informações do MP/MT

 



Imprimir