conamp

Vinícius Jacarandá Maciel assume presidência da AGMP

O promotor de Justiça Vinícius Jacarandá Maciel assumiu a presidência da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP) no dia 10 de março, quando o atual presidente, Benedito Torres Neto, deixou o posto para tomar posse no cargo de procurador-Geral de Justiça de Goiás.

Com 26 anos de carreira no Ministério Público, tendo exercido no último ano o cargo de vice-presidente da AGMP, Vinícius Jacarandá afirma que a prioridade é manter o equilíbrio da gestão e promover melhorias estruturais.

Perfil

Vinícius Jacarandá Maciel formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) em 1989. Ingressou no Ministério Público de Goiás como promotor de Justiça em 1991, após ter sido aprovação em concurso de provas e títulos. Foi Promotor de Justiça na Comarca de 1ª Entrância de Israelândia até 1992, quando assumiu a Promotoria de Justiça da Comarca de 2ª Entrância de Itapuranga, após promoção.

No mesmo ano, foi promovido para a 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de 3ª Entrância de Rio Verde. Tornou-se coordenador das Promotorias de Justiça em Rio Verde, de 1993 até 1998; e, depois, de 1999 a 2000. Em 2010, foi promovido para a 88ª Promotoria de Justiça de Goiânia, cargo que ocupa até hoje. Em 2015, foi eleito vice-presidente da AGMP.

Com informações e fotos da AGMP

 



Imprimir