conamp

CONAMP participa da posse do novo presidente do CNPG

O procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Sandro José Neis foi empossado em 14 de junho na presidência do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG). Neis foi eleito por aclamação para presidir o CNPG por um ano em substituição ao procurador-geral de Justiça de Justiça do Rio Grande do Norte, Rinaldo Reis Lima.

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, o 1º vice-presidente da entidade, Victor Hugo Azevedo, e o tesoureiro, Marcelo Oliveira, prestigiaram a solenidade posse. Luciano Trierweiller Naschenweng, presidente da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), também participou da cerimônia.

Em discurso, Norma Cavalcanti ressaltou que a CONAMP desempenhará o seu papel institucional sempre em colaboração ao pleno êxito da nova administração do CNPG. "Estamos vivendo um período de grande preocupação. Devemos buscar inspiração na unidade do Ministério Público brasileiro, sabedores que os esforços de todos os integrantes da nossa instituição igualam-se na disposição de servir."

Norma lembrou que a CONAMP monitora mais de 2.000 proposições em curso no Congresso Nacional, entre elas, está o projeto que acaba com a vitaliciedade e a do abuso de autoridade. "Temos nos perguntado: está correto quererem nos punir por defendermos o Brasil ao combatermos a corrupção? Nosso compromisso sempre será pela construção de um Ministério Público altivo, que não negocia suas prerrogativas e garantias", complementou.

NOVOS VICE-PRESIDENTES DO CNPG

Durante a cerimônia também foram empossados os novos vice-presidentes do CNPG:

Vice-Presidente da Região Norte: Oswaldo DAlbuquerque Lima Neto

Vice-Presidente da Região Nordeste: Ediene Santos Lousado

Vice-Presidente da Região Sudeste: Gianpaolo Poggio Smanio

Vice-Presidente da Região Sul: Ivonei Sfoggia

Vice-Presidente da Região Centro-Oeste: Mauro Benedito Pouso Curvo

Vice-Presidente do Ministério Público da União: Jaime de Cassio Miranda.

Com informações e fotos da ACMP

 



Imprimir