conamp

CONAMP prestigia recondução de Cleandro Moura ao cargo de PGJ do Piauí

A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, participou no dia 28 de julho da cerimônia de recondução de Cleandro Moura ao cargo de procurador-geral de Justiça do Piauí.

Cleandro foi o candidato mais votado, encabeçando lista tríplice da qual participaram também os promotores de Justiça Paulo Rubens Parente Rebouças e Hugo de Sousa Cardoso, o segundo e o terceiro mais votados, respectivamente.

Homenagem

Durante a solenidade, foram entregues placas em homenagem a personalidades que contribuem para o fortalecimento do Ministério Público do Piauí. A presidente da CONAMP foi uma das agraciadas, bem como o corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Portela, e ao ex-presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Rinaldo Reis Lima.

Perfil

Cleandro Alves de Moura é piauiense e entrou no Ministério Público em 1996. Iniciou a carreira como promotor substituto nas promotorias de Justiça de Avelino Lopes, Parnaguá e Curimatá. Respondeu, também, por inúmeras promotorias como as de São Gonçalo, Pio IX, Santa Cruz, Cocal, Luzilândia, Esperantina, Barras e Luis Correia.

O atual procurador-geral já ocupou os cargos de coordenador-geral do Procon/MP-PI, sub-coordenador do Procon de Parnaíba e membro do grupo de promotores designado para desenvolver ações de combate ao crime organizado e atos de improbidade.



Imprimir