conamp

Francisco Seráphico toma posse como novo procurador-geral de Justiça da Paraíba

O promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho foi empossado nesta terça-feira (29) no cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2017/2019. A presidente da CONAMP, Norma Cavalcanti, e os presidentes da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), Bergson Formiga, e da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio Bonfim, estiveram presentes.

Em discurso, o procurador-geral empossado agradeceu aos membros do MPPB a confiança na eleição da lista tríplice e falou sobre os desafios que enfrentará à frente da instituição. Francisco Seráphico destacou ainda que vai manter a linha de diálogo e harmonia com todos os órgãos e poderes, com equilíbrio e bom senso.

O presidente da APMP, Francisco Bergson Formiga, expressou agradecimentos ao ex-procurador-geral, Bertrand Asfora, pelos serviços prestados à instituição e declarou o novo procurador vai conduzir com competência e equilíbrio.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, o ex-procurador-geral do MPPB, Bertrand Asfora, e o procurador Nelson Lemos também subiram à tribuna. Os membros do Ministério Público, em suas falas, enalteceram ainda o trabalho realizado pela CONAMP e sua presidência em defesa do Ministério Público brasileiro.

Com informações do MP/PB



Imprimir