conamp

Paulo Cezar dos Passos é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do Mato Grosso do Sul

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, Paulo Cezar dos Passos, foi reconduzido ao cargo, para o biênio 2018/2020, em solenidade realizada no dia 4 de maio, no Palácio da Justiça “Des. Leão Neto do Carmo” no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. A solenidade foi acompanhada por autoridades locais de todos os poderes e instituições, membros e servidores do MPMS, amigos e familiares do empossado. O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, e o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense do Ministério Público (ASMMP), Lindomar Rodrigues, também prestigiaram a cerimônia.

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, em discurso na tribuna, ressaltou a excelência do trabalho desempenhado por Paulo, desejou sucesso no período que inicia e conclamou a todos para cerrarem fileiras em prol da instituição ministerial: “Temos que continuar unidos, lutando para concretizar o modelo de Ministério Público idealizado pelo constituinte de 1988, ou seja, de uma instituição autônoma e independente; responsável pela defesa da ordem jurídica, dos direitos indisponíveis, dos hipossuficientes; fiadora da democracia e protagonista do poder-dever de promover a responsabilidade criminal dos autores de crimes.”

Perfil

Paulo Cezar dos Passos formou-se em Direito em 1989 pela instituição Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso/Campo Grande (Fucmat). Ingressou no Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul em 22 de maio de 1992. Foi presidente da ASMMP de 2007 a 2009. No dia 18 de abril de 2016, foi nomeado para exercer o cargo de Procurador-Geral de Justiça, biênio 2016/2018, sendo empossado em assumindo o exercício do cargo em 6 de maio de 2016.

Com informações e fotos do MP/MS



Imprimir