conamp

No Espírito Santo, Eder Pontes toma posse como procurador-geral de Justiça

O procurador de Justiça Eder Pontes da Silva tomou posse no cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) para atuação no biênio 2018/2020. A solenidade de posse foi realizada no dia 2 maio e o presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP), Adélcion Caliman, esteve presente representando a própria associação e a CONAMP. Também participou o ex-presidente da CONAMP Marfan Martins Vieira.

No discurso de posse, Eder Pontes destacou a importância da atuação das entidades de classe do Ministério Público. "A união, sobretudo, deve ecoar no plano nacional, pois é no Congresso Nacional que hoje são travadas as grandes batalhas, visando evitar retrocessos legislativos. Para que se obtenha êxito nessa árdua batalha, torna-se imprescindível o apoio da CONAMP, bem como com do sempre combativo presidente de nossa Associação, Adélcion Caliman. De igual modo, o Conselho Nacional dos Procuradores Gerais, na pessoa de seu presidente, meu dileto amigo Sandro Neis, tem sido importante vetor de interlocução com os poderes constituídos do Estado. A nossa indeclinável vocação de atender à coletividade, verdadeira razão de ser do Ministério Público, nos fortalece, tonificando nosso ânimo de combater essas graves investidas”.

Perfil

Eder Pontes está no Ministério Público do Estado do Espírito Santo desde março de 1993. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e em Ciências Contábeis pela Universidade de Vila Velha (UVV). Atuou em diversas Promotorias de Justiça no interior do Estado. Em abril de 2000, foi promovido para o cargo de promotor de Justiça substituto de entrância especial.

Atuou funcionalmente nas áreas de improbidade administrativa, fazenda pública estadual, idosos e portadores de necessidades especiais. Em períodos intercalados, atuou como promotor de Justiça-corregedor da Corregedoria-Geral do Ministério Público. Exerceu atividades funcionais como assessor jurídico na Corregedoria-Geral do MPES e foi vice-presidente da Associação Espírito-Santense do Ministério Público (AESMP). Eder Pontes já ocupou o cargo de PGJ nos biênios 2012/2014 e 2014/2016.

Com fotos e informações da AESMP e fotos do MPES



Imprimir