conamp

CONAMP prestigia posse de novo presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais

O procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, foi empossado nesta quinta-feira (28) presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG).

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, e o tesoureiro, José Silvério Perdigão, participaram da solenidade. Os presidentes das associações do Ministério Público Militar (ANMPM), Antonio Duarte; do Ministério Público de Goiás (AGMP), José Carlos Miranda Nery; do MP de Minas Gerais (AMMP), Enéias Xavier; e do MP de São Paulo (APMP), José Oswaldo Molineiro, bem como o 1º secretário da APMP, Paulo Penteado, também assessor da CONAMP, estiveram presentes.

Torres sucede o PGJ de Santa Catarina, Sandro José Neis, num mandato de 1 ano. Também tomaram posse o promotor de Justiça de Goiás Vinicius Marçal no cargo de secretário-executivo e os vice-presidentes regionais Paulo Cezar dos Passos (Centro-Oeste), Antônio Sérgio Tonet (Sudeste), Cleandro Alves de Moura (Nordeste), Fabiano Dallazen (Sul), Airton Pedro Marin Filho (Norte) e Leonardo Roscoe Bessa (MP da União).

Em seu discurso, o presidente Victor Hugo afirmou que a nova diretoria do CNPG tem o apoio dos membros do MP brasileiro nos quatro cantos do país. "Conte com esse exército de promotores e procuradores para enfrentar os grandes embates que são travados nessa quadra da história nacional. A CONAMP está à sua disposição para as lutas que tenham como meta engrandecer o Ministério Público e fortalece o estado democrático de direito”, disse.

A cerimônia ocorreu auditório do MP de Goiás, em Goiânia, e contou com a presença, de procuradores-gerais de Justiça de todo o país; membros do MPGO; conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público; parlamentares federais; do corregedor-geral do Ministério Público, Orlando Rochadel; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin; do governador de Goiás, José Eliton; do ministro das Cidades, Alexandre Baldy; entre outras autoridades.

Com informações e fotos do MPGO



Imprimir