conamp

Associação Catarinense do MP empossa nova Diretoria e Conselho Fiscal

No dia 8 de dezembro, ocorreu a cerimônia de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Catarinense do Ministério Público (ACMP), biênio 2018-2020. A solenidade foi realizada na Sede Balneária, em Canasvieiras, e foi seguida pela Festa de Final de Ano da entidade.

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, prestigiou a solenidade. Ao discursar na tribuna, Victor pontou desafios institucionais e ressaltou a participação ativa da ACMP nos debates nacionais em defesa dos interesses e das prerrogativas dos membros do Ministério Público. O presidente da CONAMP entregou uma moção de reconhecimento a Luciano Naschenweng, ex-presidente da ACMP, pela atuação à frente da entidade, e saudou o novo presidente Marcelo Gomes Silva.

Em seu discurso, Marcelo Gomes ressaltou os ataques e retaliações sofridos pelos membros do Ministério Público devido à sua atuação e comprometeu-se a lutar pelo fortalecimento e valorização da classe. “O mínimo que buscamos é a valorização. Não como benefício pessoal, mas como garantia para a sociedade, que seus agentes tenham plena tranquilidade para continuar a bem servi-la e defende-la. Por tudo isso, é o nosso compromisso de atuar firmemente na defesa dos nossos associados”, disse o novo presidente da ACMP.

O Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Sandro José Neis, ressaltou a importância do processo democrático realizado pela Associação e destacou a qualidade do trabalho realizado pela gestão anterior. Ele ressaltou que a Procuradoria-Geral estará sempre à disposição.

 

Confira a íntegra da nova Diretoria e Conselho Fiscal da ACMP Biênio 2018-2020:

Diretoria:

Marcelo Gomes Silva – Presidente
Jorgelita Tonera Favaretto – Vice-Presidente
José Renato Corte – 1° Secretário
Lucas dos Santos Machado – 2º Secretário
Luiz Fernando Fernandes Pacheco – Diretor Financeiro
Carlos Alberto da Silva Galdino – Diretor Administrativo
Juliana Ramthun Frasson – Diretora de Patrimônio
Marcela Pereira Geller – Diretora Cultural e de Relações Públicas
Alexandre Carrinho Muniz – Diretor da Escola do Ministério Público

Conselho Fiscal:

Alexandre Estefani
Daniel Paladino
Leonardo Henrique Marques Lehmann
Rui Arno Richter
Jayne Abdala Bandeira

Com informações e fotos da ACMP



Imprimir