conamp

Martha Beltrame é empossada presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul

A nova diretoria executiva da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP/RS), biênio 2018-2020, foi empossada nesta quinta-feira (13). A promotora de Justiça Martha Beltrame, eleita com 86% dos votos válidos no pleito realizado em novembro, é a primeira mulher a assumir o comando da Associação, em seus 77 anos de história. Durante o evento, também assumiram os integrantes do Conselho de Representantes da entidade de classe.

O presidente da CONAMP, Victor Hugo Azevedo, esteve presente. Ele homenageou Sérgio Hiane Harris, ex-presidente da AMP/RS, com uma moção de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido durante o mandato. Victor ainda deu as boas-vindas à nova presidente, que passa a fazer parte do Conselho Deliberativo da entidade nacional.

Em sua manifestação, Martha Beltrame fez questão de agradecer ao seu antecessor, Sérgio Harris, a quem creditou grande parte do conhecimento que lhe foi transmitido durante os últimos quatro anos. Em sua fala, Martha disse que pretende, à frente da AMP/RS, manter a essência do Ministério Público e representar o consenso extraído das reflexões e da participação dos associados, sem deixar de lado a aproximação com a sociedade. "O futuro do Ministério Público, enquanto agente de transformação social, passa, necessariamente, pela valorização da sua história e daqueles que a construíram, mas, também, pela adaptação às constantes mudanças, tanto em âmbito interno quanto externo, para acompanharmos a realidade dos dias de hoje. A sociedade, veloz e presenteísta, exige modernização. Porém, cabe à nossa entidade de classe, manter a essência do Ministério Público e representar o consenso extraído das reflexões e da participação dos associados. Isso tudo sem, jamais, deixar de cuidar da aproximação com a sociedade, com todas as suas complexidades e diversidades", pontuou.

Sérgio Harris e o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, também discursaram na tribuna durante a solenidade.

Confira a nominata completa da nova Diretoria Executiva e do Conselho de Representantes:

Presidente - Martha Silva Beltrame
Vice-Presidente Administrativo e Financeiro - João Ricardo Santos Tavares
Vice-Presidente de Núcleos - Fernando Andrade Alves
Vice-Presidente Social - Karina Bussmann
Vice-Presidente de Aposentados - Paulo Natalicio Weschenfelder
Secretário - André de Azevedo Coelho
Tesoureira - Luciana Cano Casarotto
Conselho de Representantes

Titulares
Cláudio Barros Silva, Edgar Luiz de Magalhães Tweedie Julia Ilenir Martins Nilson Ubirajara da Rosa Pacheco Paulo Emilio J. Barbosa Suplentes
Daniela Fistarol Felipe Teixeira Neto Flávio Eduardo de Lima Passos

Com informações e fotos da AMP/RS



Imprimir