conamp

Márcio Gondim é empossado presidente da Associação Paraibana do Ministério Público

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), a solenidade de posse da nova diretoria e Conselho Fiscal da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP), na Granja dos Promotores, para o biênio 2019/2021. O promotor de Justiça Márcio Gondim do Nascimento é novo presidente da entidade.

O 2º Vice-presidente da CONAMP, Tarcísio José Sousa Bonfim, prestigiou a solenidade. Em discurso, ele parabenizou a nova diretoria e ressaltou o momento de renovação. “Muito mais que um momento solene de posse de integrantes de diretoria, esta solenidade representa a renovação de esperanças, de sonhos, de espírito e de ânimo do movimento classista e da trincheira de lutas associativas e institucionais do Ministério Público paraibano brasileiro”. Na oportunidade, em nome da CONAMP, Tarcísio entregou a Bergson Formiga, ex-presidente da APMP, uma moção de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao MP brasileiro durante o mandato.

Em seu discurso de posse, o novo presidente percorreu a sua trajetória dentro do MP, ressaltou a sua vontade de dar continuidade ao trabalho do ex-presidente Bergson Formiga e falou sobre o significado que é exercer o cargo de promotor de Justiça para ele.

“Muito me alegro nesta cerimônia de posse e a palavra que registro é gratidão a Deus pela alegria de poder dedicar meu tempo à associação de minha classe que integro desde 2003, sem nunca ter me afastado da atividade-fim”, declarou.

Márcio Gondim também evidenciou sua preocupação na luta nacional travada pela classe e em defesa do Ministério Público brasileiro. “Devemos ser sempre presentes nas ações da Conamp, na defesa aos ataques às nossas prerrogativas, pois há muito tempo, projetos caminham para dividir e, por conseguinte, diminuir a área de atuação do MP e, certamente, com perda de atribuição a instituição se apequena e para isso devemos buscar parceiros na defesa do Ministério Público, como sempre foi feito”, afirmou.

O ex-presidente da APMP, Bergson Formiga e o procurador de Justiça, Francisco Seráphico, também discursaram na tribuna durante a solenidade.

 Perfil

Márcio Gondim ingressou no Ministério Público da Paraíba em 27 de junho de 2003. Ele já atuou como promotor titular pelas comarcas de Bonito de Santa Fé, Mari, Cajazeiras e Pedras de Fogo. Além disso, já esteve como promotor auxiliar em João Pessoa. O presidente eleito foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal (Caocrim). Atualmente, Márcio Gondim é promotor do Tribunal de Júri de Campina Grande.

Confira a íntegra da composição da chapa “Uno e indivisível”, que vai comandar a APMP pelo biênio 2019/2021:

Diretoria

Presidente: Márcio Gondim do Nascimento

1º Vice Presidente: Ana Maria França Cavalcante de Oliveira

2º Vice Presidente: Maria do Socorro Diniz

1º Secretário: Paula da Silva Camillo Amorim

2º Secretário: João Benjamim Delgado Neto

1º Tesoureiro: Otacílio Marcus Machado Cordeiro

2º Tesoureiro: Jaine Aretakis Cordeiro Didier

Diretoria Social: Adriana de França Campos

Diretoria Patrimonial: Abraão Falcão de Carvalho

Diretoria Cultural: Ilcléia Cruz de Souza Neves Mouzalas

Diretoria de Esportes: Túlio César Fernandes Neves

Diretoria de Beneficência: Cláudio Antônio Cavalcanti

Diretoria Jurídica: Edmilson de Campos Leite Filho

Diretoria Sub-Sede de Campina Grande: Dmitri Nóbrega Amorim

Diretoria Sub-Sede de Cajazeiras: Lean Matheus de Xerez

Diretor de Ouvidoria e Comunicações: Anita Bethânia Silva da Rocha

Conselho Fiscal

Leonardo Quintans Coutinho

Elaine Cristina Pereira de Alencar

Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega

Com informações e fotos da APMP

 

 



Imprimir