conamp

Empossada a nova diretoria da Associação do MP do Estado do Rio de Janeiro

Aconteceu nesta segunda-feira (14), a solenidade de posse da nova Diretoria e dos Conselhos Consultivo e Fiscal da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. A solenidade foi realizada na sede da Amperj, no Centro do Rio de Janeiro. O evento reuniu membros do Ministério Público do Rio de Janeiro e de outros Estados, Magistrados, Membros da Defensoria Pública, além de representantes de associações e de várias entidades. O 1º Vice-presidente da CONAMP, Manoel Victor Murrieta, prestigiou a solenidade. 

Luciano Mattos, ex-presidente da Amperj, abriu a solenidade saudando os presentes e agradecendo aos Associados da Amperj pela confiança. Relembrou desafios importantes que a Associação enfrentou, a exemplo da PEC 37. Por fim parabenizou Ertulei Laureano Matos, reafirmando sua certeza de que a nova Diretoria e Conselhos bem conduzirão a Amperj.

Após sua fala, Luciano Mattos recebeu das mãos de Manoel Victor Murrieta, em nome da CONAMP, uma moção de reconhecimento em virtude de sua trajetória e biografia classista.

Coube ao Secretário-Geral da Amperj, Dimitrius Viveiros Gonçalves, fazer a leitura do Compromisso e do Termo de Posse, onde foram colhidas as assinaturas dos demais diretores e conselheiros.

Ertulei Laureano Matos, já empossado Presidente da Amperj, enfatizou em seu discurso que a Associação deverá, nos dois próximos anos, dar prioridade à sua função sindical implícita. “Agradeço aos colegas de Diretoria e Conselhos Consultivo e Fiscal, por aceitarem compor a chapa e dividir as responsabilidades inerentes à gestão, que, adianto, será espartana, cuidadosa com as finanças e voltada igualitariamente a todos os associados, sem discriminação ou privilégios de nenhuma natureza. A Amperj é de todos os associados”, afirmou.

Em seu discurso fez, ainda, referência especial ao Procurador de Justiça Everardo Moreira Lima, primeiro Presidente da Amperj (1974/76), e ao Procurador de Justiça Antonio Carlos Silva Biscaia, ex-presidente da Amperj (1982/84): “A presença dessas duas personalidades, respectivamente, no Conselho Consultivo e na Diretoria, constitui motivo de justificado orgulho para todos nós, os demais integrantes, que os reverenciamos pelo que representam para o Ministério Público deste Estado e do Brasil”.

O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também discursou na tribuna durante a solenidade.

Com informações e fotos da Amperj



Imprimir