conamp

Comissão Julgadora do Prêmio CNMP 2019 define metodologia de avaliação dos projetos concorrentes

No dia 10 de abril, a Comissão Julgadora do Prêmio CNMP 2019 realizou sua primeira reunião de trabalho. O objetivo do encontro, coordenado pelo conselheiro e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP), Sebastião Caixeta, foi apresentar os projetos inscritos e a metodologia de avaliação, de acordo com o regulamento. Na ocasião, também foi ajustada a composição dos avaliadores de cada categoria que integra o certame.

O 2º vice-presidente da CONAMP, Tarcísio Bonfim, e os presidentes das associações estaduais do Ministério Público de Alagoas (Ampal), Flávio Costa, e do Mato Grosso do Sul (ASMMP), Romão Ávila, estiveram presentes. Também participou o presidente eleito da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Trajano Sousa.

Ao todo mil e trinta e quatro projetos concorrem ao Prêmio em 2019. Todas as unidades e ramos do MP inscreveram projetos para a 7ª edição da premiação.

Os projetos estão segmentados em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação. Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de agosto, durante a solenidade de abertura do 10º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. Cada categoria contará com projetos premiados em primeiro, segundo e terceiro lugares.

No encontro, os integrantes da Comissão Julgadora receberam um pen card contendo todos os projetos concorrentes. A partir das notas atribuídas, cinco projetos, em cada categoria, passarão à segunda fase. A próxima reunião da comissão ocorre de maneira virtual, no dia 28 de junho. Estima-se que, até o dia 12 de julho, os projetos finalistas sejam conhecidos e divulgados pelo Portal do CNMP.

O Prêmio CNMP foi instituído por meio da Resolução n° 94/2013 para dar visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.

Com informações do CNMP



Imprimir